quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

BLUES

Estava cansado demais para me manter acordado, todavia não conseguia dormir. Mantive-me sentado a beira da cama, os cotovelos postos sobre os joelhos me conferiam uma leve curvatura. Não sei por quanto tempo fiquei imóvel. O olhar estava fixo, entretanto mirava o nada. Eu tinha certeza que toda uma mixórdia ocorria no mundo lá fora, mas nada ouvia. Parecia estar surdo. Parecia estar mudo. Parecia estar cego.

Não vi quando ela se aproximou. Leve como sempre, sorrateira como sempre. Apenas me dei conta de sua presença quando senti o frio.

Ela me abraçou por traz cruzando seus braços em meu corpo. Senti um arrepio subir pela minha espinha parando apenas em minha nuca. Em meu pescoço ela roçava seus lábios vermelhos e vem em vez brincava com mordidas de marfim superficialmente profundas.

Levantei em sobressalto, minha velha companheira me surpreendeu com sua visita. Apesar de tudo não esperava aquela antiga amante de volta. Esfreguei os olhos desejando estar sonhando, desejando acordar logo, mas nada mudou. Fitei-lhe os olhos de ônix, belos e enigmáticos onde sempre me perdi. Olhos que pareciam zombar de mim, um olhar que explicitava o quão obtuso eu era, olhos que no silêncio gritavam o quão enganado eu estava.

Ela sorriu... Um sorriso tão alvo e perfeito quanto perigoso, um sorriso que seduz à perdição e esquecimento.

Com calma ajeitou-se na cama, sem nunca parar de fitar meus olhos e manter o sorriso afável. Estendeu as mãos em minha direção em um convite silencioso ao qual nunca consegui resistir. Toquei em suas mãos frias e me aninhei em seu colo, tentei fugir de seus olhos, mas foi uma luta vã. Quando começou a deslizar seus dedos suaves como mármore, acariciando minha cabeça, me entreguei de todo a seus carinhos.

“Pobre criança”, ouvi sussurrar, “não aprendeu e talvez nunca aprenda”, sua voz era pura, sua voz era puro blues “não importa o quanto corra, não adianta tentar fugir”, eu estava perdido em seus olhos de ônix, estava imerso em seu sorriso de marfim, “eu sempre estarei contigo”, então me vi mergulhado nas profundezas de minha amante e a todo o momento escutava novamente o blues de sua voz, a todo instante, como um eco que lá estava apenas para reforçar as suas palavras “eu sempre estarei contigo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário